Presidente do CBH Manhuaçu ministra palestra para alunos do curso de engenharia ambiental da Faculdade do Futuro


1 set/2017

Para apresentar as atividades desenvolvidas pelos comitês que compõem a Bacia Hidrográfica do Rio Doce e seus comitês afluentes, em especial do CBH Manhuaçu, o presidente do comitê anfitrião, Senisi Rocha, foi convidado para uma palestra com alunos da Faculdade do Futuro em Manhuaçu. O bate-papo realizado na última segunda-feira (28), contou com a participação dos alunos do 4º e 6º período do curso de engenharia ambiental.

O evento, organizado pela coordenadora do curso, Betânia Latini Gomes e com apoio da professora Lorena Ferrari Secchin, teve como objetivo complementar o conteúdo abordado nas disciplinas Gestão de Recursos Hídricos e Hidrologia e apresentar os desafios da gestão das águas na Bacia do Rio Manhuaçu. “Os estudantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas a respeito da atuação do comitê e discutiram a importância da temática água nos tempos atuais, visto que a escassez hídrica e a poluição dos cursos d’água são questões cada vez mais próximas da realidade local”, comentou Betânia.

O presidente do CBH Manhuaçu, Senisi Rocha abordou temas voltados para  gestão de recursos, técnicas de aumento da infiltração de águas pluviais, consumo consciente da água e as atividades desenvolvidas pelos comitês de bacia. “Falar para alunos do curso de engenharia ambiental é uma responsabilidade muito grande, mas pudemos estabelecer um dialogo e uma percepção bacana pela gestão das águas na nossa região. Para o comitê foi uma experiência relevante, pois pude expor nosso trabalho e os projetos financiados pelos recursos oriundos da cobrança pelo uso da água, administrados pelos comitês de bacia”, disse Senisi.