CBH Manhuaçu mobiliza entidades e planeja expedição na bacia


15 fev/2018

As atividades, com foco científico e educacional, serão divididas em duas etapas e, ao final dos trabalhos, os dados coletados comporão um relatório, que será disponibilizado à comunidade

Conselheiros do CBH Manhuaçu iniciaram o ano de atividades empenhados em trabalhar em ações que vão além do incremento hídrico do território da Bacia. Dois encontros, realizados nos municípios de Ipanema e Manhuaçu, nos dias 24 de janeiro e 7 de fevereiro, respectivamente, marcaram a abertura do planejamento da “Expedição ao Rio Manhuaçu – Um novo olhar sobre a nossa Bacia Hidrográfica”. A ação, que conta com o apoio de educandários, será dividida em várias etapas, compreendendo o primeiro semestre desse ano. Ao final das atividades, um relatório será produzido e disponibilidade à comunidade.

O objetivo é, com o auxílio de acadêmicos e docentes de instituições de ensino superior e de estudantes do ensino médio de escolas estaduais, coletar informações científicas sobre a situação ambiental das áreas que margeiam o curso principal da Bacia, o Rio Manhuaçu, além de promover a conscientização da população local sobre maneiras sustentáveis de utilização dos recursos naturais, por meio de atividades de educação ambiental. “Em um primeiro momento, faremos a coleta dos dados técnicos, que serão interpretados e servirão de norte para o planejamento de ações de cunho ambiental. A segunda etapa será marcada por palestras e manifestações culturais, com foco na comunidade e na mudança de padrões de comportamento em relação aos recursos naturais”, destacou o presidente do CBH Manhuaçu, Senisi Rocha.

Confira, em breve, mais informações sobre o cronograma de atividades da Expedição.