Romaria das Águas e da Terra reúne milhares de pessoas em Caratinga


7 jun/2017

Milhares de fiéis das sete dioceses mineiras e capixabas que compõem a Bacia do Rio Doce participaram, no último domingo (4), da II Romaria das Águas e da Terra em Caratinga. O evento teve como tema “Bacia do Rio Doce, nossa Casa Comum” e como lema “Povos, terras e águas clamam por justiça”.

Por volta das sete da manhã, os participantes começaram a ser acolhidos no Santuário de Adoração, onde foi servido um café. No local, o bispo diocesano, dom Emanuel Messias de Oliveira, e alguns dos organizadores saudaram os presentes. Além de apresentações musicais e de testemunhos, o grupo de jovens Plantação, de Simonésia, fez uma apresentação teatral sobre o cuidado com o meio ambiente.

Os participantes fizeram uma caminhada de três quilômetros até a Praça Cesário Alvim, onde está localizada a Catedral de São João Batista, no Centro da cidade. Em uma estrutura montada em frente à Catedral aconteceu a celebração da eucaristia, presidida pelo bispo diocesano e concelebrada por dezenas de padres. Memória dos mártires da luta pela terra, alegria e enculturação marcaram a celebração, que teve representadas tradições indígenas, afrodescendentes e rurais.

Membros dos CBHs Caratinga e Manhuaçu marcaram presença na romaria.  Confira as fotos:

 

Informações: Diocese de Caratinga