Secretária executiva do CBH Manhuaçu será homenageada em festa de 140 da cidade


1 nov/2017

Isaura Paixão tem 60 anos e trabalha há décadas pelas causas ambientais e pela recuperação da Bacia

Após indicação da atual prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães,  aprovada pelos secretários e vereadores do município, Isaura Paixão, atual secretária executiva do CBH Manhuaçu será homenageada durante a 38º edição da Feira da Paz, que será realizada entre os dias 3 a 5 de novembro.

Os esforços de Isaura nos serviços voluntários e na constante luta pela recuperação ambiental da região, em especial do Rio Manhuaçu, estão sendo reconhecidos, o que segundo Isaura, é gratificante. “Recebi com muita alegria e ao mesmo tempo preocupação, pois a homenagem aumenta ainda mais nossa  responsabilidade com os municípios e com a revitalização da nossa Bacia. Os córregos da nossa região estão muito degradados, por isso, precisamos  nos esforçar ainda mais para mudar essa realidade”, comenta Isaura.

Outra atividade desenvolvida por Isaura Paixão é o serviço, totalmente voluntário, ao Sindicato dos Produtores Rurais de Manhuaçu. Através do sindicato,  ela desenvolve atividades em diversas entidades como: Conselho de Alimentação Escolar de Manhuaçu, Conselho Estadual de Assistência Social (Conseas); Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep); Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental (Codema); Conselho do Hospital César Leite; Conselho do Consumidor da Energisa; Fórum Regional de Educação Ambienta (Forea) e o Comitê de Bacia Hidrográfica Águas do Rio Manhuaçu (CBH-Manhuaçu).

No comitê, Isaura já foi presidente e, atualmente, exerce a função de secretária executiva, acompanhando de perto a gestão dos recursos hídricos na Bacia do Rio Manhuaçu e também de toda a Bacia do Rio Doce.

O histórico de Isaura também está ligado à politica. Ela foi a primeira mulher eleita como vereadora pelo voto popular na cidade, exercendo a função entre os anos de 1988 e 1992.