CBH-Manhuaçu realiza ações em comemoração ao Dia Mundial da Água


18 mar/2016

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Manhuaçu (CBH-Manhuaçu), preocupado com a preservação do manancial e a recuperação do Rio Doce, realizará ações em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março. Este ano, o comitê promove atividades voltadas para o consumo consciente e a importância da preservação da água.

Programação

A primeira atividade do dia será a partir das 9 horas, com uma concentração de alunos, professores e autoridades na Praça Cordovil Pinto Coelho, que fica no Centro de Manhuaçu, para uma caminhada que tem como objetivo lembrar que devemos realizar um consumo consciente da água. Além disso, haverá plantio de árvores. Às 10 horas, também haverá o plantio de mudas de árvores na Praça Maria e Nilton Aguiar.

Na parte da tarde, o CBH-Manhuaçu promove uma palestra sobre a importância da água. O encontro será a partir das 14 horas, no Colégio Tiradentes, que fica na Praça Dr. César Leite, também no Centro da cidade.

Para o atual presidente do comitê, Senisi Rocha, a população precisa ter consciência da nossa luta em prol da qualidade e quantidade da água. “As crianças vão ser nossas aliadas, elas precisam saber da nossa luta, e assim vão se transformar em adultos conscientes”, lembra Senisi.