Diretor Geral Interino do IBIO-AGB Doce participa de Seminário em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente


29 maio/2014

palestra EdinhoO Diretor Geral Interino do IBIO-AGB Doce, Edson de Oliveira Azevedo, participou, no último dia 27, de um seminário promovido pela 8ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito. O evento fez parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente.

Durante a palestra, Edson explicou questões relativas ao funcionamento dos Comitês da Bacia Hidrográfica do Rio Doce e do IBIO-AGB Doce (entidade delegatária com funções de Agência de Água na Bacia do Rio Doce). Falou sobre o processo de escolha da Agência, do Plano de Aplicação Plurianual, do estudo do aprimoramento dos mecanismos de cobrança, entre outros assuntos. Os participantes também puderam conhecer os programas deliberados pelos Comitês e implementados a partir do Plano Integrado de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Doce (PIRH-Doce), como o Programa de Universalização do Saneamento (P41) e o Programa de Incentivo ao Uso Racional da Água (P22).

O seminário também contou com a participação de Alex Bager, da Universidade Federal de Lavras, com a palestra Ecologia de Estradas – projeto que trata de atropelamento de animais em rodovias; Henrique Lobo, da empresa Vale, falando sobre o tema Os Rios da terra, e o Prof. Dr. Carlos Henrique Fonseca, da Universidade Federal de Juiz de Fora, falando sobre Impactos da produção de alimentos no meio ambiente.