Oficina de Discussão de critérios para a seleção de áreas prioritárias à segurança hídrica em Minas Gerais


20 abr/2023

No contexto de desenvolvimento do Plano Mineiro de Segurança Hídrica (PMSH), processo que visa contemplar iniciativas prementes em relação à segurança hídrica no estado, o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) convida para Oficina de Discussão de critérios para a seleção de áreas prioritárias à segurança hídrica em Minas Gerais, dia 09/05, a partir das 8h30, em videoconferência.

Sua participação nesta oficina é de suma importância para o recebimento de contribuições aos estudos e para ampliar a legitimidade e eficiência do PMSH.

Confirme a sua participação ou de representante indicado aqui.

O que é o PMSH?

O PMSH tem o objetivo de ser um dos principais instrumentos de planejamento para a garantia da Segurança Hídrica do Estado de Minas Gerais, a partir da promoção de ações integradas e permanentes, com a finalidade de revitalização de bacias hidrográficas, conservação e recuperação da cobertura vegetal e da biodiversidade, manutenção da quantidade e qualidade da água, controle da poluição, uso racional dos bens e serviços ecossistêmicos e garantia de sua provisão, principalmente, daqueles associados à água.

Ao final de sua elaboração, Minas Gerais contará com um banco de projetos a ser estabelecido com ações executivas e especificações técnicas objetivas para cada área prioritária.

A elaboração do PMSH acontecerá em um período de 15 meses e será executado tecnicamente pelo Consórcio PROFILL/ENGECORPS, contratado por meio de processo licitatório, em atendimento ao que foi proposto no termo de referência e nas Políticas Nacional e Estadual de Recursos Hídricos (Lei Federal nº 9.433/97 e Lei Estadual nº 13.199/99).

Acompanhe o desenvolvimento do PMSH pelo site www.pmsh.com.br e redes sociais do Sisema (@meioambienteminasgerais) e do Projeto (@segurancahidricamg).

Caso tenha interesse em saber mais informações ou queira contribuir, entre em contato com as equipes técnicas responsáveis pela execução do projeto:

*Informações: IGAM