Conselheiros do Comitê da Bacia Hidrográfica Águas do Rio Manhuaçu participam do ENCOB em Caldas Novas/GO


16 out/2015

IMG_1696

A fim de compartilhar experiências e tendo como objetivo colocar em pauta assuntos relacionados à  questão da água, representantes do Comitê da Bacia Hidrográfica Águas do Rio Manhuaçu (CBH-Manhuaçu) marcaram presença no XVII Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (ENCOB). O evento, realizado entre os dias 4 e 9 de outubro, teve como sede o município de Caldas Novas/ GO. A programação do encontro foi marcada por debates, conferências, palestras e reuniões setoriais. Entre os temas abordados estavam segurança hídrica, sustentabilidade, tecnologias para a gestão de recursos hídricos e técnicas de elaboração de projetos e captação de recursos.

A representante do CBH, Flávia Dias, disse que “o Encob é o momento em que compartilhamos nossa experiência com todo o Brasil e também aprendemos sobre o que tem sido feito em outras regiões para reaplicar em nossa Bacia Hidrográfica. No diálogo com outros comitês temos percebido o quanto estamos fortalecidos e isso dá mais energia para continuarmos nossas atividades. Também tive a oportunidade de apresentar as ações da cooperativa Aguapé, que poderão servir de exemplo para outros estados sobre a coleta seletiva e a inclusão de catadores”.

Quem também marcou presença no ENCOB foi a presidente do CBH-Manhuaçu, Isaura Paixão. Ela pontuou a integração e a oportunidade de compartilhar cada vez mais conhecimento relacionados a crise hídrica nacional. “A Importância da participação no Encob é a interação e a oportunidade de adquirir novos conhecimentos para compartilhar com os conselheiros da bacia, pois nós temos um compromisso com as nossas águas. No contato com os comitês de todo o Brasil, observamos que há problemas semelhantes, mas, também, realidades diferentes da encontrada em nossa região. Na Bacia do Rio Manhuaçu estamos enfrentando uma severa crise hídrica e precisamos levar alternativas e reflexão para que possamos planejar os nossos trabalhos”, disse Paixão.

Confira nossa galeria de fotos:

1º Dia – http://goo.gl/UVTxEK

2° Dia – http://goo.gl/b3ceue

3° Dia – http://goo.gl/4Yo6B2

4° Dia – http://goo.gl/KDiW7F

5° Dia – http://goo.gl/NlAEXr

6° Dia – http://goo.gl/oznQYy